WhatsApp Image 2021-12-02 at 14.35.10.jpeg
CONSTELAÇÃO FAMILIAR
WhatsApp Image 2021-12-02 at 14.35.11.jpg

Desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, nos anos 70, e trazida por ele mesmo ao Brasil em 1999, a Constelação Sistêmica Familiar aborda os problemas de relacionamento - ou de qualquer outro tipo - com um enfoque sistêmico. Ou seja, levando em conta todo o sistema familiar do consulente e toda a sua rede de vínculos.

A Constelação Familiar é uma terapia breve que tem o objetivo de trazer luz de consciência para questões que bloqueiam nosso desenvolvimento pessoal e não temos consciência do porquê, revelando o invisível que atua em nossos comportamentos, trazendo uma nova percepção para estas questões, de maneira única, com os olhos do inconsciente e mostrando que é possível mudá-los.

Através das representações nós poderemos enxergar os padrões repetitivos e emaranhados de nosso sistema familiar, e a partir de falas sistêmicas e Ordens do Amor, ajustar e encontrar nossos lugares, pois para se ter paz, todos precisam estar em ordem na dinâmica do sistema.

Constelar é ter um olhar ampliado do seu problema, é ir à origem da dor, é ressignificar o que tanto dói, é reconectar com sua história, sua origem de família, perceber padrões e lealdades invisíveis que mantém por amor cego, é ser responsável pela sua dor e sua cura.